quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Como uma Boneca* Tranças.

***STYLO RAPUNZEL*** 



Além de nunca saírem de moda, as tranças podem ser usadas tanto no dia-a-dia como em eventos, os mais sofisticados. São vários os tipos de tranças, desde as laterais às embutidas, que podem dar um ar de descontração ou de classe e elegância.

Muito fáceis de fazer, e de vários estilos, as tranças podem salvar a nossa pele em certas ocasiões como um convite inesperado para uma festa ou até mesmo para uma saída rápida com os amigos. E ainda dão a opção de serem complementadas com fitas, laços, flores ou presilhas trazendo um ar mais chic ou casual.

Das mais simples às mais incrementadas, são vários os tipos de tranças. E muitas podem combinar com o seu estilo, mesmo a estilo Rapunzel, que já foi vista com maus olhos pelos fashionistas, mas agora é considerada moderna.  Aprenda como fazer algumas delas:

Trança Básica
A trança básica é a mais comum e, portanto, mais fácil de fazer. Basta dividir o cabelo em três partes iguais, pegar a do meio e ir trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Continue alternando os lados e passando por cima, no meio da trança, até chegar ao fim do cabelo prendendo com um elástico. Essa trança pode ser feita no rabo de cavalo e também nas laterais da cabeça.

Trança Embutida
A trança embutida ou trança de raiz pode ser feita desde o topo da cabeça ou até mesmo começando pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça e divida-a em 3 partes. Pegue as mechas laterais, levando-as para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais, ao mesmo tempo, para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico. Para um efeito romântico, divida os cabelos em duas partes e faça uma trança embutida em cada uma das laterais.

Trança Escama de Peixe
Também conhecida como trança espinha de peixe, esta trança parece ser difícil de fazer, mas não é. Basta pentear os fios dos cabelos para tirar os nós e fazer um rabo de cavalo na altura da nuca. Depois, é só dividir o cabelo em duas metades, pegar uma fina mecha do lado exterior de uma das metades e juntar com a outra metade. Você fica com duas metades novamente e a mecha. Depois é só fazer a mesma coisa do outro lado: pegue uma mecha do lado exterior de um lado e junte com o outro lado. Sempre invertendo o lado que começou. Aí é só continuar, de um lado e do outro, finalizando com elástico.

Trança Casual Black
Uma trança que valoriza os fios de cabelos afros é a casual Black, que fica como uma tiara feita com os próprios cabelos. Basta pegar uma parte do cabelo de uns 2 cm de largura em uma das laterais e comece a trançá-la para cima, seguindo a linha do couro cabeludo. Deixe alguns fios dos cabelos soltos na mecha para a finalização do penteado. Ao completar todo o contorno, amarre a trança com um elástico e esconda sua pontinha com um grampo. Para finalizar, faça várias trancinhas finas em todo o cabelo que ficou solto, borrife spray fixador e solte-as depois de uns 15 minutos, ajeitando-as com os dedos.

Trança Estilo Hippie
Inspirada nos anos 70, a trança Estilo Hippie é apropriada para encontros casuais e passeios com amigos. É só dividir o cabelo em duas partes iguais com uma risca atrás da cabeça, separar cada mecha em três partes e trançá-las espaçadamente. Depois é só prender as pontas com um elástico de silicone, segurar nele bem firme empurrando-o uns 4 cm para cima, fazendo com que as escamas do penteado se aproximem umas das outras, sem ficarem amontoadas. Para não ficar com um ar muito infantil, evite fazer a trança em todo o comprimento dos fios. Comece o trabalho na altura da nuca e termine a uns três dedos antes de chegar às pontas.













Nenhum comentário:

Postar um comentário