quarta-feira, 6 de outubro de 2010

KÉRASTASE / L'ORÉAL .

*O LUXO DOS CABELOS*

Apresentação de KÉRASTASE. Paris.

Uma marca internacional que hoje é considerada a melhor matéria do mercado.

Poucas palavras falam o que a marca representa no mundo.
O LUXO DOS CABELOS.

Profissionais da área de beleza precisam estar atualizados em relação aos produtos e rituais que KÉRASTASE oferece.



ART DU PRODUIT

 Introdução aos Produtos Kérastase.
Esse curso tem como objetivo apresentar um portfólio dos produtos Kérastase, bem como sua correta utilização no dia a dia.
Para alcançar melhores resultados e acima de tudo o encantamento do cliente.

A base de um bom relacionamento entre a marca o profissional e a cliente são:
  • ATRAIR
Ação voltada para estimular a percepção positiva da imagem em cada produto e o profissional.
  • CAPTURAR
É a capacidade de identificar a cliente e conhecer suas necessidades particulares.
  • ENCANTAR
Envolve a forma como a cliente é atendida, o que antecipa seus desejos e expectativas e traduzi-los em atitudes que sejam muito especiais e gerem encantamento.
  • RECONHECER
Diz respeito ao que ocorre fora do salão. A prescrição do produto é fundamental e tem que ser exata, assim mostra as suas clientes o quanto a marca se preocupa com seu bem estar.
  • MANTER
A busca pela excelência continua, a atenção nos detalhes e a inovação juntas a criatividade colocadas a serviço dos clientes de modo a surpreende-los positivamente e com isso manter VIVA a relação.

Com o crescimento das vendas e mudança de atitudes a marca KÉRASTASE também se envolve em 
CAMPANHAS que movimentação social.

Cabeleireiros contra Aids lança calendário em prol da Sociedade Viva Cazuza

Na segunda edição, a iniciativa tem objetivo de falar sobre prevenção e convidar cada vez mais salões a se engajarem na campanha






O calendário da campanha Cabeleireiros contra AIDS, que teve grande sucesso na edição 2008, está de volta. A peça faz parte de projeto internacional desenvolvido por UNESCO e L´Oréal em mais de 20 países (no Brasil, com parceria do Ministério da Saúde) e traz 12 fotos de artistas brasileiros assinadas por fotógrafos de moda e a cada mês há mensagens de prevenção ao HIV/Aids. O calendário é vendido por R$10 em cerca de 100 salões de beleza do país (informações pelo 0800-701-7237) e a renda é revertida para a Sociedade Viva Cazuza. Os artistas participantes são: Leona Cavalli, Sérgio Marone, Cris Viana, Maria Paula, Regiane Alves, Giselle Itié, Luana Piovani, Fernanda Abreu, Carol Castro, Giulia Gam, Gabriela Duarte e o casal Danielle Winits e Cássio Reis. O único elemento que se repete nas 12 fotos é a camiseta criada pelo estilista Carlos Tufvesson exclusivamente para o calendário. A camiseta destaca a frase " Quem cuida da beleza, cuida da saúde" , slogan do projeto Cabeleireiros contra AIDS.
Todas as equipes tiveram liberdade para criar seus ensaios e os resultados são incríveis. A atriz Cris Viana teve toda a beleza negra valorizada pelas mãos de Ângelo Marx. " Transformamos a Cris em uma Deusa da Savana, com um cabelão, explorando bem o lado selvagem, natural" . Sérgio Marone mergulhou na piscina e encarou muitos jatos de água. " Faço tudo por uma boa ideia, uma boa foto. Ainda mais quando é para uma iniciativa que beneficia a Sociedade Viva Cazuza" . E é só olhar para a foto da " casseta" Maria Paula para ver o quanto ela se divertiu na sessão de fotos. " A minha foto tinha que ser assim: irreverente e com bom-humor" . Os ensaios contaram com grandes nomes da coiffure nacional, em cujos salões serão vendidos os calendários. Celso Kamura (CKamura/SP), Helio Nakanishi (Brasília), Viktor I (Curitiba), Cesar Augusto (Mirage/Porto Alegre), Rudi Werner (Rio), Célio Faria (Belo Horizonte) e Jô Nascimento (Limeira) participaram pela segunda vez, enquanto Claus Borges (São Paulo), Ricardo Chamorro (São Paulo), Djalma Kais e Gilberto Stein (Campinas/SP), Walter Cabral (Rio) e Ângelo Marx (Vitória/ES) estrearam no projeto. Os maquiadores também tiveram papel fundamental na composição e as produções contaram com nomes de peso como Ton Reis, Erica Ribeiro, Ton Hyll, Ricardo Tavares, Lavoisier Souza e Edilson Ferreira.
Christian Munchenbach, diretor-Superintendente da L´Oreal Produtos Profissionais, destaca que o lançamento do calendário em 2008 contribuiu para que a mensagem de prevenção fosse disseminada. " As iniciativas do Brasil na Campanha Cabeleireiros contra Aids são exemplos para vários países onde o programa existe. O sucesso em 2009 fez com que desenvolvêssemos a edição 2010, que esperamos que conquiste novos partidários para a causa. Pois apesar da doença estar aparentemente sob controle, ela continua fazendo vítimas no Brasil e no mundo. Devemos falar em Aids para acabar com ela" . Para Maria Rebeca Otero Gomes, oficial da UNESCO no Brasil, o trabalho com a L’ Oreal é muito importante por lidar diretamente com o segmento da sociedade que é um dos principais focos de trabalho no Brasil: as mulheres. " O comprometimento dos cabeleireiros é muito grande e as conversas nos salões atingem principalmente as mulheres, que estão muito vulneráveis ao HIV/Aids. Nos anos 80 tínhamos uma relação de uma mulher infectada para 18 homens. Atualmente, essa relação é de um para um. Realmente precisamos falar muito de prevenção e de proteção com elas" .
A presidente da Sociedade Viva Cazuza, Lucinha Araújo, afirma que o calendário é importante para reforçar a importância da luta contra a Aids. " Estamos ouvindo falar cada vez menos de prevenção e ver uma empresa como a L´Oréal apoiar a causa nos faz ver que há luz no fim do túnel. Espero que outras empresas sigam o exemplo. Nossa parceria, além de ser importante financeiramente, já que estamos passando uma grave crise financeira, também nos dá a esperança de que não estamos sozinhos. Esse é um trabalho para ser abraçado por toda a sociedade." O projeto também conta com o importante apoio e participação da CM Design, agência que desde 2005 trabalha gratuitamente para a campanha e que pelo segundo ano consecutivo desenvolveu o layout do calendário.
Prêmios no Brasil e no exterior
Lançada no Brasil em 2006, a campanha ganhou um website próprio que já foi visto por 16 mil pessoas, com mais de 4 mil cabeleireiros cadastrados. Através do site www.cabeleireiroscontraaids.com.br, o profissional de beleza, seja dono do salão ou cabeleireiro, recebe gratuitamente materiais de divulgação: banners para decorar o salão, brochuras informativas para suas clientes, broches e ímãs com perguntas e respostas sobre a doença. A iniciativa tem o objetivo de despertar o espírito de solidariedade nos profissionais que estão diariamente em contato com pessoas de diferentes faixas etárias e sexo, transformando-os em agentes multiplicadores de informações. Os profissionais do salão podem ajudar a combater o problema que atinge 40 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, estima-se que 600 mil pessoas vivam com HIV.
Nos cursos ministrados pelos técnicos da L´Oréal Divisão de Produtos Profissionais no Brasil - marcas L´Oréal Professionnel, Kérastase, Redken e Matrix - os cabeleireiros participantes recebem informações e materiais sobre a campanha para divulgar a mensagem no seu salão de beleza. Desde 2006, mais de 120 mil pessoas já foram treinadas.
O projeto Cabeleireiros contra Aids é uma iniciativa mundial da empresa em parceria com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). No Brasil, tem apoio do Ministério da Saúde, por meio do programa Nacional de DST/Aids. A idéia surgiu em 2002, na África do Sul, e tornou-se mundial em 2005, com a assinatura em Paris de um acordo entre a presidência de ambas as organizações.
Pela criação e promoção do projeto Cabeleireiros Contra Aids: Quem cuida da Beleza cuida da Saúde, a L´Oréal foi premiada pela Global Business Coalization on HIV/aids (Coalizão de Negócios Globais contra o HIV/Aids), que avalia o trabalho realizado por empresas privadas para promover a mensagem de luta contra a Aids. Em um evento realizado em 2006 com a presença do primeiro-ministro britânico Tony Blair, o cantor e ativista contra Aids Elton John e o presidente da comissão européia, José Manuel Barroso, a empresa recebeu o prêmio 2006 Awards Business Excellence Winners pelo trabalho de testar, aconselhar e liderar programas efetivos contra a disseminação do HIV/AIDS, além de envolver funcionários da empresa na campanha.
O projeto Cabeleireiros Contra Aids também foi premiado no Brasil em 2008, durante a feira de beleza Beauty Fair, em São Paulo. A marca recebeu o Prêmio Anabel, da Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza por ser a empresa que mais se destacou na categoria Responsabilidade Social. A empresa possui 190 academias de treinamento em mais de 50 países, milhares de educadores em todo o mundo e atinge mais de 1,2 milhões de cabeleireiros. Hoje, a campanha está presente em 24 países e envolve 2,5 milhões de cabeleireiros.

FOTOS DO CURSO KÉRASTASE / ART DU PRODUIT.




*A VISTA É LINDA A NOITE*
CONTATOS DOS PROFISSIONAIS PRESENTES NO CURSO:
  • Lua
luadyou@hotmail.com / luagimenes@gmail.com / Twitter. @LunaeMonn
  • Lu e Elson ( La Blanca )
lablanca@ig.com.br / www.lablanca.com.br
  • Rony Hair
ronymarks@uol.com.br
  • Carlos Hair
carlospersonalhair@hotmail.com
  • MARCELA AVI ( TECNICA KÉRASTASE )
mavi@br.loreal.com
0800-7017237 - informações.



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