sexta-feira, 10 de setembro de 2010

*É ARTE*



"O que é Maquiagem Artística e sua importância"



É uma arte de expressão com efeito visual... é o belo. Pode-se dizer, assim, que na maquiagem artística o maquiador não tem limites.

Existem diversos meios de criar uma maquiagem artística, que vai desde um trabalho abstrato, com uma organização de cores, texturas, linhas, formas, harmonias, ritmo e movimento, até a forma de expressar a natureza, como por exemplo flores, plantas, paisagem, etc.

A pintura corporal também é chamada de maquiagem artística, onde se utiliza o corpo em parte ou em um todo, para expor uma determinada obra. É uma forma do maquiador explorar a sua sensibilidade e a sua criatividade.
O domínio da técnica do profissional com relação a essa arte é fundamental para a execução de uma obra assim.

Não podemos confundir a Maquiagem Artística com a Maquiagem de Caracterização.
 A primeira arte é ligada ao abstrato, à natureza, pode ter ou não limites de expressões, mesmo porque a Maquiagem de Caracterização está voltada a caracterizar alguma coisa ou um personagem, enquanto o artístico está mais preocupado com o efeito visual e o belo em um contexto geral.

Tanto a Maquiagem Artística quanto a Caracterização vêm sendo muito procuradas, tanto nos meios de publicidades, eventos e até mesmo para um evento profissional ou pessoal.
Assim como é importante um pintor expressar sua visão em uma tela, o maquiador também usa do domínio dessa arte para expor em um corpo suas idéias, sua visão, sua forma de se expressar.
Hoje em dia também podemos aplicar a tecnica Artistica em make up mais naturais, que podem ser usadas em eventos mais informais.

Solte sua CRIATIVIDADE e DIVIRTA-SE*






Nenhum comentário:

Postar um comentário