quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ANA LUCIA SOUZA* ARTE *

SITE:
http://analuciasouza.org/?page_id=141

*Ana Lucia Souza*




Como uma verdadeira cidadã do mundo, a geminiana saiu do Brasil há 11 anos para conquistar o universo da dança. Na Alemanha foi integrante do legendário "Stuttgart Ballet", onde foi solista e se formou em Artes Performáticas pela "Hochschule für Musik und Darstellende Kunst" de Mannheim, também integrou o "Les Ballets de Montecarlo", que tem como madrinha artística ninguém menos que a Princesa Caroline de Mônaco. Ana dançou em palcos ao redor do mundo e já visitou  mais de 35 países. 
Após a bem sucedida carreira como bailarina, Ana decidiu dar novos rumos à sua vida. Despediu-se da Europa e foi viver em NY.Cidade que ela considera o ponto de encontro do mundo.
Está cursando "The Lee Strasberg Institute for Theater and Film", atuou em diversos curtas metragens e comerciais de TV, fez comédia stand-up e ficou em cartaz por uma semana como protagonista da peça off-Broadway "Lena and Louie", uma comédia dramática sobre um jovem casal de moradores de ruaLena tem ambições e é determinada e Louie tem "síndrome de Peter Pan", o amor que eles sentem um pelo outro acaba levando a história a um fim trágico. 
Bem articulada, e multi- talentosa Ana é fluente em seis idiomas (Alemão, Francês, Espanhol, Italiano e Inglês) e já colaborou em algumas reportagens para a revista Super Interessante.
Sócia de uma unidade da escola de inglês Wise-Up no Itaim,São Paulo, Ana se prepara para um novo voo: ser repórter e colaboradora, em NY, para o programa Amaury Jr. "O nome do projeto é "Stage Door" (Entrada do Artista)e vai mostrar a vida de diversas pessoas que trabalham no cinema, música, teatro e dança. Conheço personalidades como James Franco, Chloë Sevigny e a modelo Iman. Também pretendomostrar as novidades da Big Apple, porque enfim NY é um mundo".
 
A estréia na TV ainda não tem data marcada mas, o que não falta na moça é vontade de trabalhar e bom humor.
  " Faço 1000 coisas ao mesmo tempo e gosto de fazer as pessoas darem risada."

Nenhum comentário:

Postar um comentário